Notícias
14.abril
COVID-19: Gustavo Santana cobra do governo para que a gratificação temporária instituída os médicos da Fhemig, seja estendida para todos os profissionais da saúde

O governador de Minas,Romeu Zema, decretou uma bonificação para os médicos da Fhemig -Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais. Enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas, auxiliares de serviços gerais, entre outros profissionais que lidam diariamente com a pandemia da Civid-19 não foram beneficiados. O documento foi divulgado na última sexta-feira (10).

O decreto determina a Gratificação Temporária de Emergência em Saúde Pública, criada para os servidores efetivos ocupantes de cargos que exijam a graduação em Medicina, com exercício nas unidades da Fhemig e que estão lidando diretamente com o novo coronavírus.

Os valores variam entre R$ 1.107,76, para alguns cargos de 12 horas semanais, até R$ 6.002,21 mensais, para cargos de 24 horas semanais. A gratificação é paga mensalmente.

“É preciso reconhecer o trabalho de todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao novo Coronavírus.
Na manhã de hoje, encaminhei Pedido de Providências ao Governador do Estado de Minas Gerais, para que a gratificação temporária instituída para os médicos da Fhemig, possa ser estendida para todos os profissionais da saúde, dentre eles: ENFERMEIROS, FISIOTERAPEUTAS, TÉCNICOS DE ENFERMAGEM, bem como para todos aqueles que atuam bravamente e conjuntamente na linha de frente no combate ao COVID-19.
Reconheço o trabalho dos médicos e sei da importância dessa gratificação para esses profissionais, no entanto, não podemos permitir que o Governo deixe de lado as outras categorias do setor. Esses profissionais devem ser tratados de forma isonômica. Todos eles sem exceção, fazem parte de um sistema onde cada qualificação é essencial para que tudo funcione perfeitamente". Defendeu.

#Trabalhoquefazadiferenca #Coronavirus #covid19 #saude #direitosiguais #almg #GovernodeMinas







Entre em contato

Gabinete em Belo Horizonte:

Rua Rodrigues Caldas, 79

Edifício Tiradentes • 3º andar

Santo Agostinho • Belo Horizonte/MG

CEP 30190-120

Telefone:

(31) 2108.5775

Cadastre seu
WhatsApp e
receba nossas
atualizações