Notícias
10.novembro
Deputado Gustavo Santana participa da abertura da 30ª Feira Internacional de Pedras Preciosas, em Teófilo Otoni.


O parlamentar também visitou a plantação de mudas frutíferas e plantas ornamentais, localizada no distrito de Lajinha


Na tarde desta terça-feira, 10 de novembro, o deputado Gustavo Santana participou, ao lado do governador, Romeu Zema, da abertura da 30ª Feira Internacional de Pedras Preciosas (FIPP), em Teófilo Otoni, cidade do Vale do Mucuri conhecida como capital mundial das pedras preciosas. A feira é organizada pela Associação dos Comerciantes e Exportadores de Gemas e Joias do Brasil (GEA) e tem como objetivo promover o comércio de pedras preciosas no seu principal centro brasileiro de beneficiamento e comercialização, promovendo também o turismo regional.

Durante o encontro, o governador reafirmou seu compromisso em facilitar a vida de quem trabalha e gera empregos, por meio da desburocratização e redução de barreiras. Em sua fala, Gustavo Santana registrou seu agradecimento ao governador. Governador, obrigado por sempre olhar para o nosso Vale com tanto cuidado e amor, seu apoio é essencial para o desenvolvimento dessa região”, destacou Gustavo.

O Governador e demais parlamentares presentes no encontro também visitaram a propriedade de Lóide Weber, que cultiva mudas frutíferas e plantas ornamentais. A proprietária é beneficiária do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e tem uma produção de aproximadamente 8 mil mudas anuais de laranja, 3 mil de rosado deserto, 3 mil de beijo africano, 1 mil de suculentas variadas, entre outras. Os produtores locais contam com apoio da Emater-MG, que presta assistência técnica, organizacional e de legislação. Ao todo, são cerca de 100 produtores na região, com criações de mudas frutíferas, como goiaba, jabuticaba, e ornamentais, como suculentas. 








Entre em contato

Gabinete em Belo Horizonte:

Rua Rodrigues Caldas, 79

Edifício Tiradentes • 3º andar

Santo Agostinho • Belo Horizonte/MG

CEP 30190-120

Telefone:

(31) 2108.5775

Cadastre seu
WhatsApp e
receba nossas
atualizações