Notícias
17.junho
Deputado Gustavo Santana participa da assinatura de ordem de serviço da BR-367

Em reunião realizada na tarde de hoje, 17 de junho, por videoconferência, com o governador de Minas, Romeu Zema, e deputados federais e estaduais, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, assinou a ordem de serviço que dá início imediato às obras de implantação e pavimentação de um trecho de 61,6 quilômetros da BR-367, percurso que interligará Salto da Divisa a Almenara, no Vale do Jequitinhonha.

A conclusão das obras irá encurtar o acesso do norte mineiro ao litoral sul baiano, facilitando o escoamento da produção agropecuária local, além de fomentar o turismo na região. Os investimentos serão de R$ 138,1 milhões e a construção será por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O deputado Gustavo Santana destacou a importância da obra para a região e falou sobre suas intermediações nos últimos anos para que esse projeto saísse do papel. 

“Muito feliz em poder fazer parte dessa reunião tão importante. Em 2017 estive em Brasília com o então Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, que inclusive é do meu partido, solicitando apoio para a melhoria dessa estrada no Vale do Jequitinhonha. No mesmo ano, durante a edição do Fórum Regional realizado na cidade de Almenara, participei da cerimônia de entrega da licença ambiental para as atividades de pavimentação e melhorias da BR-367, ao lado do secretário Helvécio Magalhães, que na oportunidade representou o então governador de Minas, Fernando Pimentel. O documento foi entregue ao amigo Fabiano Cunha, na época era Superintendente do DNIT, órgão responsável pela obra. Participar desta reunião, mesmo que de forma remota, é motivo de muita felicidade pois esse povo querido reivindicava por isso há cinco décadas. A obra, de infraestrutura rodoviária, vai encurtar a distância do norte de Minas ao litoral sul baiano, além de estabelecer um novo corredor entre duas das mais importantes rodovias brasileiras: a BR-116 e a BR-101”, comemorou.

Com a assinatura da ordem de serviço, a previsão de duração das obras é de 24 meses. A ligação também permitirá acesso à região norte do Espírito Santo. As melhorias ocorrerão no trecho entre Salto da Divisa (Divisa BA/MG) e o entroncamento da BR-259 (Gouveia), e o subtrecho do entroncamento da BR-251 (Salto da Divisa) ao entroncamento da MG-406 (Almenara).







Entre em contato

Gabinete em Belo Horizonte:

Rua Rodrigues Caldas, 79

Edifício Tiradentes • 3º andar

Santo Agostinho • Belo Horizonte/MG

CEP 30190-120

Telefone:

(31) 2108.5775

Cadastre seu
WhatsApp e
receba nossas
atualizações