Notícias
28.maio
Deputado Gustavo Santana participa de reunião com o Governador para alinhar o plano de desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

O governador Romeu Zema se reuniu na tarde desta quinta-feira (28/5), por videoconferência, com deputados estaduais e federais para discutir a elaboração de um plano de desenvolvimento social e econômico nas regiões dos Vales do Mucuri e do Jequitinhonha. Entre as principais ações realizadas pelo Governo de Minas está o trabalho para viabilizar a conclusão das obras do Hospital Regional de Teófilo Otoni. 

Zema ressaltou que as potencialidades da região precisam ser exploradas e destacou a importância da parceria com os parlamentares na construção de propostas para alavancar a economia regional. 

“Tenho plena ciência da situação do grau de desenvolvimento da região, que é aquém da média do estado, e da necessidade de privilegiarmos esta região que, no meu entender, nunca recebeu o cuidado que merece e precisa. Temos fatos concretos que demonstram que esta região não está esquecida pelo nosso governo. Nenhuma outra região vai receber investimentos na Saúde per capita como os Vales do Mucuri e Jequitinhonha, além do Rio Doce”, afirmou o governador, lembrando o acordo feito com a Fundação Renova para a retomada das obras do Hospital Regional de Governador Valadares e o trabalho para a viabilização de recursos para a conclusão do Hospital Regional de Teófilo Otoni. 

O secretário de Governo, Igor Eto, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passaglio, e o diretor-geral do Idene (Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais) Nilson Borges, também participaram da reunião e destacaram a necessidade da criação de um plano de desenvolvimento estruturado. 

O deputado Gustavo Santana agradeceu a retomada da reforma do Hospital Regional de Teófilo Otoni, uma antiga reivindicação da comunidade e importante conquista para os vales do Jequitinhonha e Mucuri.

Também participaram da reunião os deputados estaduais Neilando Pimenta, Carlos Henrique, Tito Torres, Duarte Bechir e Celise Laviola, além dos deputados federais Fábio Ramalho, Igor Timo, Zé Silva, Euclydes Pettersen, Hercílio Diniz e Grayce Elias.







Entre em contato

Gabinete em Belo Horizonte:

Rua Rodrigues Caldas, 79

Edifício Tiradentes • 3º andar

Santo Agostinho • Belo Horizonte/MG

CEP 30190-120

Telefone:

(31) 2108.5775

Cadastre seu
WhatsApp e
receba nossas
atualizações