Notícias
01.fevereiro
Deputado Gustavo Santana toma posse para a 19ª Legislatura
Fotógrafo: Guilherme Dardanhan/ALMG

Na última sexta-feira, 01/02, os deputados estaduais eleitos em 2018 foram empossados na Assembleia de Minas.

A reunião foi presidida pelo parlamentar mais idoso, Hely Tarqüínio (PV), de 78 anos, que abriu a cerimônia citando o sentimento de dor e de pesar de todo o povo mineiro representado no Legislativo e expressando a solidariedade humana e espiritual aos familiares e amigos das vítimas. “Asseguro a todos que a ALMG não faltará ao seu dever de enfrentar e superar os desafios para garantir que fatos como esse não se repitam”, afirmou.

Após o Hino Nacional, interpretado pela cantora lírica mineira Elizete Gomes, o deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT), que atuou como 1º-secretário, fez a chamada de deputados e deputadas. De mãos dadas com o filho de sete anos, Gustavo Santana do PL, tomou posse para o segundo mandato consecutivo.

"É com muita alegria e gratidão, que assumo mais um mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Prometo retribuir a confiança dos mineiros com muito trabalho, buscando o desenvolvimento dos municípios”, garantiu o parlamentar.

Ao final da cerimônia de posse, foi realizada a eleição para a nova mesa diretora da Assembleia. O deputado Agostinho Patrus (PV) foi eleito para o biênio 2019-2021 como presidente da Casa.

A mesa diretora contará ainda com os deputados Antonio Carlos Arantes (PSDB), como 1º-vice-presidente; Cristiano Silveira (PT), como 2º-vice; Alencar da Silveira Jr. (PDT), na 3ª Vice-presidência; Tadeu Martins Leite (MDB), como 1º-secretário; Carlos Henrique (PRB), como 2º-secretário; e Arlen Santiago (PTB), na 3ª Secretaria.









Entre em contato

Gabinete em Belo Horizonte:

Rua Rodrigues Caldas, 79

Edifício Tiradentes • 3º andar

Santo Agostinho • Belo Horizonte/MG

CEP 30190-120

Telefone:

(31) 2108.5775

Cadastre seu
WhatsApp e
receba nossas
atualizações